Abundância é um desejo não só no Natal, mas para sempre! Esse é um futuro possível

Compartilhe este Post:

Pode acreditar que a situação é melhor do que se imagina.

Sempre bombardeados com notícias tristes e desanimadoras, as pessoas tendem a acreditar que só existem coisas ruins. Sim, há, de fato, problemas: pessoas ainda passam fome, embora menos que antes, e não por escassez de alimentos, mas por razões políticas. Sim, a violência ainda assusta, apesar de ser o período mais pacifico da história da humanidade.

O mundo é cada vez mais próspero.

Esse é o tema do livro que se chama Abundância e o texto traz histórias interessantes sobre o uso de recursos do planeta, sobre progresso da inteligência artificial, dos nanomateriais, da biologia sintética, das redes de banda larga e outras tecnologias de crescimento exponencial que vão permitir que se tenha nos próximos vinte anos mais ganhos que nos últimos duzentos anos.

A abundância universal está ao alcance e, com ela, serão supridas as necessidades de todos no planeta. Não para viver no luxo, mas para que todos tenham condições e possibilidades.

Os temores do futuro como aquecimento global, crise econômica, superpopulação e escassez de água tornam as pessoas pessimistas por algumas razões.

A primeira delas é a própria arquitetura do cérebro, que, para a sobrevivência, deixa tudo em estado de alerta. O que antes era um perigo, hoje em dia não é mais. Mas o sistema para lidar com esses estímulos continua o mesmo e, por isso, faz-se um juízo pessimista e conservador por natureza.

Além disso, as notícias contribuem para intensificar e instigar o medo, porque são essas notícias que vendem e movimentam a indústria da informação.

Esse constante stress nos impede de ver que hoje vive-se mais e melhor, com mais recursos, com mais qualidade que em qualquer tempo anterior.

A complexa teia de relacionamentos globais servem como uma plataforma para que os problemas sejam resolvidos por diversas mentes ao mesmo tempo. Essa globalização dos problemas também oferece a globalização das soluções e isso torna os progressos de um assunto, capazes de criar soluções para outros, em outras áreas e em outros locais, acelerando resultados positivos espalhados pelo planeta.

A população vai aumentar, a capacidade de produzir alimentos também, assim como a capacidade de dessalinizar as águas dos oceanos e assim, resolver a questão da água potável. E essa melhora mundial da qualidade de vida vai criar mais saúde, mais longevidade, melhores computadores que vão criar outros melhores ainda. E toda a tecnologia criará condições de um futuro de abundância.

Os avanços e soluções são maiores que os problemas que existem e as soluções que estão por vir são ainda melhores.

Não é apenas mensagem de natal.

Porque a JoyJoyLand fala de abundância e de um futuro melhor?

Porque a JoyJoyLand faz parte disso. Esse é o propósito aqui.

Como? É preciso fortalecer a coletividade, porque junto é que se vai mais longe. Agir em conjunto torna possível o que antes parecia impossível.

Então, uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo e interação pavimentam o caminho para que a criança aproveite todo o seu potencial. No futuro será um adulto mais saudável e equilibrado. E vai construir uma sociedade do mesmo jeito e com os mesmos valores.

Por isso cuidar da criança, do brincar, da sustentabilidade, cuidar da mulher, de gerar renda, da condição produtiva, do consumo com empatia, saudável e construtivo, em uma vida com mais sentido, uma sociedade mais justa em um planeta abundante.

Para ser a Terra da Alegria

Deixe um Comentário

JoyJoy Land

A criança e sua capacidade de nos fazer reparar no cotidiano cinza com muito mais cor, delicadeza e poesia nos fez criar a JoyJoyLand, a Terra da Alegria. Nesse espaço de brincadeiras, vemos novas possibilidades, desenvolvemos habilidades, interagimos com empatia e experienciamos a vida de maneira leve e divertida.

Posts Recentes

Siga-nos nas Redes:

Confira o Vídeo