Cuidar uns dos Outros

Compartilhe este Post:

Cuidar uns dos Outros

Da Equipe JoyJoyLand

Uma sociedade mais generosa e inclusiva.

Um sentimento de colaboração.

Muita gente já se ligou que não faz mais sentido seguir sozinho ou levar a vida na velha filosofia do “cada um por si”.

Somos 7 bilhões de habitantes vivendo no mesmo planeta.

E viver apartados ou passar pela rua fingindo não ver o que está bem diante dos olhos não cabe mais nos dias de hoje.

Cada vez mais, os movimentos de economia colaborativa estão apontando na direção do compartilhamento, da ajuda, da construção conjunta, das mãos dadas para construir um mundo mais fraterno, humano e justo.

A internet tem um papel fundamental.

Agora que entende-se cada vez melhor o seu uso e possibilidades, as barreiras caem, os limites se ampliam, e o que antes estava separado se une.

Apoios surgem de onde menos se espera e mais e mais conhecimento é compartilhado.

A cada dia, cada pessoa, a seu modo, deseja um mundo melhor.

Assistimos ao avanço da equidade de gênero, novas chances e oportunidades, de produção e geração de renda onde antes não havia e um novo composto de sentimentos e valores que levam a um aperfeiçoamento social.

Hoje, bem mais envolvido , sensibilizado e entusiasmado por questões como responsabilidade social e ecológica, o consumidor moderno tem novos critérios para avaliar produtos ou serviços.

Ele busca atitudes diferenciadas e empresas com produtos sustentáveis, com responsabilidade maior perante valores essenciais à própria marca, tais como a integridade da origem e da produção de seus produtos.

Esses foram alguns dos motivos que nos levaram a criar a JoyJoyLand.

A simplicidade, a honestidade de propósitos e a preocupação social e ambiental. E, claro, a oportunidade de ajudar a criar uma nova geração de brinquedos que educam, divertem e ensinam o valor de se brincar junto.

O mundo mudou.

Cada vez menos gente usa carro, por exemplo. O ato de comprar passou a ser mais consciente e menos compulsivos.

Há também um forte movimento que aumenta o número de doações, disponibilização de produtos usados, compartilhamento de bens, escritórios, residências e outros espaços comuns.

Essa consciência se estende até aos novos hábitos e deságuam na busca por opções de alimentação mais saudável e equilibrada. Nunca houve tanta informação disponível e uma tendência tão forte na direção de uma alimentação mais adequada.

Isso ganha cada vez mais força.

Se a consciência muda, todos precisam acompanhar essa mudança.

E quando isso acontece, toda a economia também começa a mudar.

Essa nova forma de ver e fazer as coisas acontece com os adultos e também com as crianças.

Todos sabem que os brinquedos influenciam as crianças, interferem no aprendizado e no desenvolvimento cognitivo.

Brinquedos estimulam, conectam, promovem, despertam e tornam crianças livres e criativas e as transformam nos futuros cidadãos que a gente quer ver.

São as crianças que brincam hoje que cuidarão uns dos outros e atingirão o equilíbrio de uma sociedade generosa e inclusiva.

As crianças guardam a semente do futuro e, nela, o sentimento de colaboração.

Deixe um Comentário

JoyJoy Land

A criança e sua capacidade de nos fazer reparar no cotidiano cinza com muito mais cor, delicadeza e poesia nos fez criar a JoyJoyLand, a Terra da Alegria. Nesse espaço de brincadeiras, vemos novas possibilidades, desenvolvemos habilidades, interagimos com empatia e experienciamos a vida de maneira leve e divertida.

Posts Recentes

Siga-nos nas Redes:

Confira o Vídeo